quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Mudança de filesystem

Acabei de migrar o meu home de reiserfs para xfs. Fiz isso primeiro porque hoje acabei de ver um reiserfs ir para as cucuias por coisas de um único bad block, o filesystem todo, mais de 300 GB perdidos por causa de um block defeituoso. À 2 meses atrás outra instalação também teve um problema estranho.

Outro motivo para abandonar o reiserfs é que acredito que o seu desenvolvimento vai ser prejudicado depois do que aconteceu com o Hans Reiser.

Mas voltando ao XFS, ele é rápido, e não estou falando de rápido do tipo: "Olha como ele se sai bem em benchmarks", é rápido no sendido de que eu estou restaurando meu backup e computador não para devido ao IO intenso, esse é melhor tipo de de velocidade para um Desktop, a que melhora a responsiviness.

Nenhum comentário: